A cantora gaúcha Luísa Sonza chorou ao abrir o show do Festival Salve o Sul, neste domingo (9). O festival acontece no Allianz Parque, em São Paulo, e é realizado para prestar apoio às vítimas das enchentes que atingiram o estado no mês passado.
Luisa cantou ao lado de outros artistas a música “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, que exalta a força do Rio Grande do Sul.
“É de uma emoção muito grande estar aqui nesse dia, mas principalmente uma alegria. Esperança de estar aqui. Quero agradecer antes de tudo à presença de cada um de vocês. Saibam que estão salvando vidas aqui hoje. É de muita alegria, porque vamos reconstruir o Rio Grande do Sul. É muita alegria estar aqui com artistas de todo o país e do meu estado. A gente antes de tudo é brasileiro”, disse.
Veja um trecho da apresentação:
Que abertura linda!!! Luisa Sonza e Neto Fagundes cantando esse hino aclamado pelos gaúchos 🥰 #SalveOSul pic.twitter.com/p4yjCzelRL
— TV Globo 📺 (@tvglobo) June 9, 2024
O evento conta com mais de 30 artistas, entre grandes nomes da música brasileira e diversos famosos convidados em prol do Rio Grande do Sul. Toda renda arrecadada será destinada ao estado.
Além de Luísa, Pedro Sampaio, Duda Beat, Hariel, Juliette, IG, Lexa, Luan Pereira, Ludmilla, Menos é Mais, MC Daniel, Pocah, Ryan SP, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe e os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes, Vitor Kley se apresentam no festival.