Clássico da música italiana ganha versão inédita por Rita Lee e Roberto de Carvalho

Clássico da música italiana ganha versão inédita por Rita Lee e Roberto de Carvalho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 09/06/2024 às 11:33 / Leia em 2 minutos

A canção Volare, clássico da música italiana eternizada por Domenico Modugno, teve sua letra adaptada e ganhará uma versão inédita por Roberto de Carvalho e Rita Lee. A releitura será divulgada em primeira mão neste domingo (9), no programa “Fantástico”, da TV Globo. “Depois que a Rita partiu, ficou muito claro pra mim que a (nova) letra da música era uma metáfora da ascensão dela. Da presença dela que se elevava e se materializava em tudo que a cercava, em tudo que me cercava (…) A ideia do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. É como se fosse uma ascensão. Ela subindo pro azul”, explica Roberto.

O audiovisual mostra também alguns dos lugares favoritos da eterna Rainha do Rock, como o lago energizado por vários cristais, onde o casal costumava sentar pra relaxar; e a árvore “Luísa”, nome dado em homenagem a uma funcionária que esteve com a artista por boa parte de sua vida.

Em reportagem publicada pela revista Piauí, o viúvo de Rita Lee revelou que tem trabalhado para musicar letras inéditas deixadas pela artista. “Ainda estou descobrindo o que ela deixou. Tem muita coisa. Dia desses, encontrei um caderno cheio delas”, contou. 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe