Thiaguinho lança “Bem Black” e celebra as raízes da música negra: ‘Legado e resistência’

Thiaguinho lança “Bem Black” e celebra as raízes da música negra: ‘Legado e resistência’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

André Nicolau

Publicado em 12/01/2026 às 12:55 / Leia em 2 minutos

Reconhecido como um dos representantes da música negra do Brasil, Thiaguinho deu um passo aguardado por muitos fãs. Na última sexta-feira (9), o cantor lançou o álbum “Bem Black”, seu primeiro projeto totalmente dedicado às influências da black music brasileira, um sonho antigo que, finalmente, saiu do papel.

Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o artista falou sobre o novo trabalho, que chega em um momento especial tanto na vida pessoal quanto na trajetória profissional.

“A black music carrega identidade, legado e resistência, fala de história e de vivências que sempre conversaram comigo. Então, sim, era um desejo antigo. O R&B, o soul e tudo que está presente na cultura preta brasileira fazem parte da minha formação musical e pessoal. Neste álbum, eu deixei essas referências surgirem de forma natural, dialogando com o pagode, que é a minha base sempre”, disse.

Foto: André Nicolau

Com 11 faixas gravadas ao vivo, Bem Black apresenta Thiaguinho mergulhando de vez no R&B, sem abrir mão das referências do antigo pagode, principalmente de fenômenos do anos 90. O projeto conta ainda com participações especiais de Sandra Sá, Negra Li, Sampa Crew e Gaab.

“A Sandra Sá é uma das vozes mais bonitas do Brasil, uma referência musical que eu tenho. Foi uma honra ter a participação de um nome tão grandioso no “Bem Black”. Ninguém melhor que Sandra Sá para representar a música preta brasileira neste projeto. Eu tenho um carinho muito especial por essa carioca raiz. Nos divertimos muito, ficou lindo”, afirmou.

O lançamento do álbum acontece em uma fase especial da vida de Thiaguinho. Em 2025, ele consolidou ainda mais o sucesso da turnê Tardezinha, que se firmou como uma das turnês mais populares do Brasil. Fora dos palcos, o artista também viveu a realização do sonho da paternidade com o nascimento de Bento, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com a baiana Carol Peixinho.

“O ano de 2025 foi lindo e o mais especial de toda a minha vida. Muitas conquistas se concretizaram, e eu só tenho a agradecer por tudo que vivi. Agora, com a chegada do meu filho, eu tô amando ver o crescimento dele, uma das experiências mais especiais que já passei”, contou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia