O Agente Secreto faz história no Globo de Ouro com dois prêmios

O Agente Secreto faz história no Globo de Ouro com dois prêmios

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Victor Jucá / Divulgação

Publicado em 12/01/2026 às 07:04 / Leia em 2 minutos

O cinema brasileiro viveu uma noite histórica neste domingo no Globo de Ouro, realizado no The Beverly Hilton, em Los Angeles. O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu duas das principais categorias da premiação: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.

O anúncio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa foi feito pelos atores Orlando Bloom e Minnie Driver, que saudou o público brasileiro com um “Parabéns”, em português. Na categoria, o filme superou produções da Noruega, Espanha, Coreia do Sul, Tunísia e França.

Ao receber a estatueta, Kleber Mendonça Filho iniciou o discurso com uma saudação ao país. “Eu quero dar um alô ao Brasil: alô, Brasil”, disse o diretor, que também agradeceu à equipe, ao elenco e destacou a parceria com Wagner Moura.

Wagner Moura fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. Em seu discurso, falou em português e celebrou a cultura brasileira. “Viva a cultura brasileira”, afirmou o ator, que também exaltou a parceria com Kleber Mendonça Filho.

A vitória de “O Agente Secreto” coroa um percurso internacional iniciado no Festival de Cannes, onde o filme concorreu à Palma de Ouro. O resultado reforça o protagonismo do Brasil na atual temporada de premiações do cinema mundial.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia