O coreógrafo Léo Blanco, de 47 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Curitiba, na última sexta-feira (9). A notícia pegou amigos, familiares e colegas de profissão de surpresa. A causa da morte não foi divulgada.
Léo ganhou projeção nacional ao participar de duas edições do “Dança dos Famosos”, da TV Globo. Em 2017, foi par da atriz Mariana Xavier, e, em 2019, dançou ao lado da cantora Luísa Sonza.
Neste sábado (10), Mariana Xavier usou as redes sociais para lamentar a morte do coreógrafo e recordar a relação construída durante e após o programa. “Foi mais do que meu professor na Dança dos Famosos. Foi o melhor parceiro que eu poderia ter na realização daquele sonho, uma das pessoas mais doces e generosas que conheci”, escreveu a atriz.
Mariana contou ainda que a última vez que viu Léo foi durante o Carnaval de Salvador, no ano passado, e relembrou o entusiasmo dele naquele momento. Em seu depoimento, a atriz destacou a importância do cuidado com a saúde mental. “Estou dilacerada. Escrevo também como um alerta: saúde mental é coisa muito séria”, afirmou.
Amigos e colegas também prestaram homenagens ao coreógrafo nas redes sociais, destacando sua sensibilidade, generosidade e os projetos que vinha desenvolvendo recentemente.