A mulher que ganhou repercussão internacional após ser erguida a cerca de três metros de altura pela porta de uma loja, em um acidente incomum no País de Gales, morreu aos 73 anos em decorrência de um câncer. O caso ocorreu na cidade de Tonteg e voltou a ser lembrado após a confirmação da morte, registrada pouco antes do Natal.
O episódio aconteceu em março de 2024 e foi captado por câmeras de segurança. As imagens mostram Anne Hughes aguardando a abertura de uma loja de conveniência quando o casaco dela ficou preso à porta automática. Com o movimento de abertura, a idosa acabou sendo içada no ar, enquanto se segurava em um carrinho de compras e pedia ajuda.
O vídeo do incidente foi compartilhado nas redes sociais e alcançou centenas de milhões de visualizações em diferentes países, tornando Anne conhecida fora do País de Gales. Após a viralização, a rotina da aposentada mudou. Ela concedeu entrevistas e passou a ser reconhecida em locais públicos.
De acordo com informações publicadas pelo jornal britânico “Daily Mail”, Anne adoeceu no ano passado e morreu em decorrência da doença.
Um amigo relembrou a forma como ela lidou com a repercussão do caso. “Anne era adorável e, felizmente para ela e para todos, tinha um ótimo senso de humor”, afirmou. Segundo ele, a idosa encarou a situação com leveza. “Ela curtiu bastante o seu momento de fama e certamente viu o lado engraçado da situação. É triste que ela tenha partido, mas ela nos deixou uma lembrança que sempre trará um sorriso aos rostos das pessoas”, completou.