Após bombardeio na madrugada deste sábado (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os Estados Unidos vão “administrar” a Venezuela interinamente. Ele disse ainda que vai ampliar o domínio norte-americano no Ocidente.
“Nós vamos administrar o país até o momento em que pudermos, temos certeza de que haverá uma transição adequada, justa e legal. Queremos liberdade e justiça para o grande povo da Venezuela“, declarou Trump em pronunciamento para detalhar a operação de captura de Maduro.
Durante o ataque dos EUA, Nicolás Maduro e sua esposa foram levados a Nova York em um navio de guerra norte-americano, de acordo com Trump.
Trump também anunciou que petroleiras norte-americanas começarão a atuar na indústria petrolífera da Venezuela, que o presidente dos EUA alegou ter sido “roubada” dos EUA pelo governo venezuelano.
“Nossas gigantescas companhias petrolíferas dos Estados Unidos, as maiores do mundo, vão entrar, gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera que está em péssimo estado e começar a gerar lucro para o país”, disse.
As informações são do g1