O cantor João Bosco, que se apresenta na capital baiana no próximo dia 19 de julho, está imortalizado na galeria do Birdland Jazz Club, uma das mais importantes casas de jazz do mundo, localizada em Nova York. O espaço, conhecido por abrigar fotografias de grandes ícones como Ron Carter e Ella Fitzgerald, agora tem também uma imagem do artista brasileiro.
De acordo com informações do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, João Bosco promove, até sábado (8), uma série de 10 shows no Birdland. As apresentações encerram a turnê norte-americana do artista, que já teve shows lotados em Washington e Miami.
João Bosco em Salvador
João Bosco subirá ao palco da Pupileira, às 21h30, no bairro de Nazaré, em Salvador, para apresentar o show “50 anos de sucesso”. No repertório, estarão canções que marcaram a sua carreira, como “Jade”, “Corsário”, “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Incompatibilidade de Gênios”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “O Ronco da Cuíca”, além de músicas do mais recente álbum, “Abricó-de-Macaco”, onde a canção homônima, composta em parceria com o filho, Francisco Bosco, ganhou o Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa.