Samuel de Assis tem celebrado a repercussão positiva de Três Graças entre o público da TV Globo, especialmente no que diz respeito aos casais LGBTQIA+ da trama. Durante o Festival Virada Salvador, neste domingo (28), o ator conversou com o Alô Alô Bahia sobre o sucesso de seu personagem com os telespectadores.
Para Samuel, a boa recepção dos personagens LGBTQIA+ da novela é reflexo de um trabalho bem construído, sem a necessidade de forçar ganchos apenas pensando em engajamento.
“Não tem fetichismo, não tem tragédia, é um casal de verdade. Chega de mostrar casais gays com fetichismo, sabe? Ou com tragédias, com histórias tristes. Não. Queremos histórias verdadeiras, histórias simples como a nossa. O simples é tão profundo, né? Eu acho que a novela fala sobre isso também. É uma coisa tão simples que vira algo extremamente profundo. Acho que essa é a beleza da novela. Por isso que a novela virou um novelão”, disse.
Na trama de Aguinaldo Silva, Samuel interpreta João Rubens, que é casado com o artista plástico Kasper, personagem de Miguel Falabella. Os dois fazem parte do núcleo LGBTQIA+ da novela, que também apresenta um romance paralelo entre um casal de mulheres lésbicas e a história de um homem heterossexual que se apaixona por uma mulher trans.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.