De passagem pelo Recife para os festejos de Réveillon, a cantora Anitta não poupou elogios ao cinema nacional, especificamente ao filme “O Agente Secreto”, cotado para a temporada de premiações internacionais.
Em entrevista ao influenciador Caio Braz neste domingo (28), a artista exaltou a produção protagonizada por Wagner Moura e criticou o comportamento de parte do público brasileiro em relação à arte local.
Ao comentar sobre a campanha do longa para o Oscar e o Globo de Ouro, Anitta apontou o que considera um defeito cultural no consumo de entretenimento no país.
“Para o Brasil é a valorização do cinema, porque infelizmente o brasileiro ainda tem esse problema de só apreciar o que é brasileiro quando o gringo fala que é bom. O brasileiro tem que aprender a ir no cinema ver filme brasileiro, porque é muito bom”, disparou a cantora.
Para Anitta, o filme consegue traduzir a essência de Pernambuco, misturando gêneros de forma magistral. “É uma mistura de poesia com humor, com denúncia de coisas muito sérias. Mas também tem comédia, é leve ao mesmo tempo. É imperdível, não dá pra parar de assistir um segundo”, analisou.
A cantora ainda revelou seus favoritos na trama: a personagem Dona Tânia e uma cena específica da atriz Alice Carvalho. “A minha cena favorita do filme inteiro é a da Alice naquela parte que ela simplesmente vem só para dar um esculacho e sair”, contou.
Questionada sobre seus planos na atuação e a agenda mais livre que tem mantido, Anitta foi enfática ao dizer que participaria da produção sem exigir protagonismo, apenas pela qualidade da obra.
“Eu estou super aberta, o que me convidar. Um filme desse, ‘O Agente Secreto’, se me chamar para ser figurante um minuto de cena, eu vou. Dez segundos de cena, eu vou lá e entrego um pão, volto”, brincou.