Celebrando 20 anos de carreira, o cantor Léo Santana, uma das atrações principais do Festival Virada Salvador neste sábado (27), defendeu que seu trabalho faz parte da Música Popular Brasileira (MPB). Segundo ele, o pagodão é um gênero popular que dialoga diretamente com o grande público.
“Desde a barriga de minha mãe, fomos educados em que a MPB é Djavan, Caetano Veloso, Gil… mas eu sou um som de rua, sou um som popular. E o pagodão é um som popular. Então, me vejo como música popular brasileira de fato”, afirmou o artista.
Ver essa foto no Instagram
Em alta com o hit “Desliza”, Léo Santana destacou a pluralidade do seu trabalho, que inclui forró, pagode e trap, e ressaltou que suas músicas agradam todas as gerações. “É um som que você pode tocar em aniversário infantil, que as pessoas vão se divertir. Sempre tenho esse cuidado de lançar canções que todo mundo possa curtir em ambiente familiar ou em outros contextos”, disse.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.