Durante o Festival Virada Salvador, neste sábado (27), o prefeito Bruno Reis comentou sobre a possibilidade de a capital baiana receber grandes shows internacionais gratuitos, nos moldes do Rio de Janeiro, que levou Lady Gaga à orla de Copacabana em 2025. Segundo ele, a realidade de Salvador é diferente e iniciativas desse tipo não teriam a mesma receptividade.
“Lá no Rio de Janeiro, Eduardo Paes [prefeito do RJ] paga R$ 30 milhões para levar a Madonna e é aplaudido. Se eu fizesse isso aqui, não seria bem recebido”, disse o prefeito, ao abordar o uso de recursos públicos para cachês de artistas estrangeiros.
Bruno Reis citou como exemplo o show do Guns N’ Roses em Salvador, marcado para 15 de abril de 2026, na Arena Fonte Nova, dentro da turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”. Segundo ele, o empresário responsável pela vinda da banda esteve recentemente em seu gabinete e apresentou números que reforçam o impacto positivo do evento na economia local.
“Há cerca de 15 dias, já tínhamos vendido em torno de 70% dos ingressos. Desses, 20% eram de pessoas de fora da cidade”, afirmou.
O prefeito destacou que esse tipo de evento movimenta diversos setores da cidade, como hotéis, bares, restaurantes, serviços de transporte, locação de vans, aplicativos e imóveis por temporada. “É um evento importante para a economia, mas não é fácil explicar isso. As pessoas não entendem com facilidade que você paga um cachê e isso dá retorno para a cidade”, disse.
“O que a gente tem feito é apoiar esses eventos. Inclusive, já existem vários empresários articulando outros shows internacionais para o ano que vem. O sucesso do Guns N’ Roses está ajudando a desmistificar a ideia de que Salvador não se viabiliza economicamente para esse tipo de espetáculo”, concluiu.
Além de Salvador, a turnê do Guns N’ Roses pelo Brasil passa por Porto Alegre (1º de abril), São Paulo, no Monsters of Rock (4), São José do Rio Preto (7), Rio de Janeiro (10), Vitória (12), Fortaleza (18), São Luís (21) e Belém (25). Na capital baiana, o público terá à disposição oito setores diferentes. As entradas podem ser adquiridas online, através do site Bilheteria Digital, ou presencialmente na loja Bora Tickets, localizada no 2º piso do Shopping da Bahia.