Familiares de Jair Bolsonaro voltaram a atualizar o público sobre o estado de saúde do ex-presidente, que foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira (25), em um hospital particular de Brasília (DF). A intervenção foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e durou pouco mais de três horas.
“Continuo ajudando a Michelle Bolsonaro nos cuidados com meu pai no pós-operatório. Estamos nos revezando para monitorar seus movimentos e, principalmente, a apneia do sono – que chega a mais de 90 episódios por hora, conforme relatório médico já elaborado anteriormente. Essa disfunção, se não acompanhada de perto, pode agravar significativamente o quadro clínico e levar a situações ainda mais graves do que as já enfrentadas”, relatou um dos filhos de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro.
Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, também falou sobre a recuperação do esposo, através das redes sociais. “Meu amor conseguiu se alimentar e já fez a fisioterapia, graças a Deus. Continuo passando longos períodos sem usar o celular, pois não é permitido permanecer com o aparelho no leito”, escreveu ela.
Condenado a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista relacionada aos atos de 8 de janeiro de 2023, Bolsonaro está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 25 de novembro. Durante o período de internação, ele permanece sob vigilância permanente, com escolta da Polícia Federal, conforme determinação judicial.