Marta e Gabi Zanotti são finalistas no prêmio Rainha da América

Marta e Gabi Zanotti são finalistas no prêmio Rainha da América

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Staff Images Woman / Conmebol

Publicado em 26/12/2025 às 08:36 / Leia em 2 minutos

A meia Gabi Zanotti, do Corinthians, e a atacante Marta, do Orlando Pride, dos Estados Unidos, são finalistas do prêmio Rainha da América, concedida pelo jornal El Pais, do Uruguai. Também disputa o título de melhor jogadora em atividade no continente americano a atacante paraguaia Cláudia Martínez, que atua no Olímpia, de seu país-natal. A divulgação do resultado está marcada o próximo dia 31 de dezembro.

Nas quatro edições anteriores do prêmio, o Brasil esteve no topo em três delas. Em 2021, a lateral Tamires, do Corinthians, foi premiada. No ano seguinte, em 2022, a vencedora foi a colombiana Linda Caicedo, do Real Madrid, da Espanha. Na ocasião, a atacante defendia o Deportivo Cali, de seu país. Em 2023, a atacante Priscila, hoje no América, do México, e à época no Internacional, levou a melhor. No ano passado, o título ficou com Gabi Zanotti. 

Grande destaque do Corinthians em 2025, Gabi Zanotti terminou o ano como artilheira das Brabas, com 19 gols, seis deles na Libertadores, onde comandou a sexta conquista alvinegra no torneio, o que garantiu a equipe na inédita Copa das Campeãs, organizada pela Fifa, em Londres, na Inglaterra. Ela também foi protagonista do sétimo título brasileiro do Timão.

Marta brilhou pela seleção brasileira na conquista da Copa América deste ano, no Equador. A craque, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, fez dois gols na final diante da Colômbia. Em 2025, a camisa 10 também foi indicada à Bola de Ouro, da revista France Football, que avalia o período referente à temporada europeia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia