Virada Salvador terá palco inspirado no sol para celebrar a chegada de 2026

Virada Salvador terá palco inspirado no sol para celebrar a chegada de 2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 19/12/2025 às 12:49 / Leia em 2 minutos

O Festival Virada Salvador contará nesta edição com o Palco Sol, projeto cenográfico assinado pela GMF Arquitetos. A estrutura foi concebida para dialogar com a paisagem da capital baiana: o sol nasce exatamente por trás do palco, reforçando o simbolismo da virada do ano e a identidade solar de Salvador.

Com formas circulares e elementos radiais, o Palco Sol faz referência ao movimento do tempo e ao encerramento de ciclos. No dia 31 de dezembro, a estrutura assume papel central na contagem regressiva para o novo ano, integrando cenografia, iluminação e recursos tecnológicos.

Segundo Isaac Edington, presidente da Saltur, o palco amplia a experiência do público além da música. “O Palco Sol simboliza o encerramento de um ciclo e a chegada de um novo tempo. Ele dialoga com a paisagem e com a energia de Salvador, transformando a contagem regressiva em um momento coletivo e simbólico”, afirma o gestor durante entrevista ao Alô Alô Bahia.

A cenografia tem sido um dos destaques estratégicos do festival, contribuindo para consolidar o evento como o maior Réveillon do Brasil e reforçando a identidade da festa a cada edição.

O Festival Virada Salvador 2026 acontece de 27 a 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Serão 100 horas de música, em cinco dias de festa, com dois palcos e entrada gratuita.

Virada Salvador terá palco inspirado no sol para celebrar a chegada de 2026

Programação:

  • 27/12 – Léo Foguete, Léo Santana, Parangolé, Wesley Safadão, Xand Avião
  • 28/12 – Cláudia Leitte, Edson Gomes, Pablo, Simone Mendes, Tony Salles
  • 29/12 – Durval Lelys, Matheus e Kauan, Nattan, Natanzinho Lima, Psirico
  • 30/12 – Alok, Bell Marques, Belo, Felipe Amorim, Olodum
  • 31/12 – Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Manu Bahtidão, Mari Fernandez, Timbalada, Xanddy Harmonia

O evento terá cobertura do Alô Alô Bahia.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia