“O Diário de um mago”, livro escrito por Paulo Coelho, já foi lançado em mais de 40 países e traduzido em 150 línguas e é um dos maiores best sellers do autor brasileiro, que anunciou, nesta quarta-feira (5), mais uma novidade: a obra vai virar filme, que será lançado pela Netflix.
O escritor fez o anúncio durante o Rio2C, evento voltado para o mercado audiovisual no Rio.
Com filmagens no Brasil e na Espanha, o longa está em produção pela Midgal. A trama do livro é a jornada de Paulo pelo Caminho de Santiago, um percurso de peregrinação de centenas de quilômetros até Santiago de Compostela, na Espanha, e que ele fez em 1986.
Durante o trajeto, Paulo relata ter sido acompanhado por seu guia espiritual, Petrus, refletindo sobre magia e misticismo e sua vontade de escritor.
“Olá, eu sou Paulo Coelho, autor de O Diário de Um Mago e fico muito contente de ver esse livro na Netflix”, disse Paulo no vídeo apresentado no evento. “Sempre fui relutante com a ideia de ver meus livros transformados em filmes, mas a Netflix tem um compromisso com qualidade. Então é uma grande alegria ver um projeto audiovisual de O Diário de Um Mago”, afirmou.
Mais detalhes sobre o filme não foram divulgados. “O Diário de um Mago” faz parte de um pacote de apostas da Netflix para produções nacionais. “Olhando para frente, estamos desenvolvendo vários projetos sempre buscando ser criativos e ousados, com histórias que realmente surpreendem, e trabalhando com diversas produtoras. Tem muita coisa diferente vindo aí”, contou o diretor do setor de filmes da Neflix no Brasil, Gabriel Gurman.