‘Fraude’: Laudo pericial aponta falsificação em assinaturas de Ana Hickmann em contratos com banco

‘Fraude’: Laudo pericial aponta falsificação em assinaturas de Ana Hickmann em contratos com banco

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 17/12/2025 às 20:12 / Leia em 3 minutos

A equipe de Ana Hickmann emitiu um comunicado para a imprensa na tarde desta quarta-feira (17) informando que um laudo pericial apontou que assinaturas da apresentadora foram falsificadas em contratos com um banco, reforçando que terceiros usaram seu nome sem autorização e comprovando que ela foi vítima de fraude.

“Perícia judicial confirma que as assinaturas atribuídas a Ana Hickmann em contratos com o Banco Safra não correspondem à sua grafia. Laudos anteriores também identificaram falsificação de assinaturas em documentos de Banco do Brasil e Itaú, reforçando que terceiros usaram seu nome sem autorização, afastando qualquer responsabilidade da apresentadora e comprovando que ela foi vítima de fraude”, diz o texto.

Claudia Helena dos Santos, ex-assistente pessoal de Ana, é apontada como principal suspeita pelas falsificações, linha de investigação reforçada após o vazamento de um áudio da ex-diretora financeira da empresa, Bruna Petinelli, no qual ela afirma que as assinaturas eram falsificadas a pedido de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, sem o conhecimento de Ana.

Relembre o caso
No total, Ana acusa Alexandre de forjar 48 assinaturas suas. Segundo a defesa da apresentadora, Claudia Helena dos Santos “realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann”.

Assinaturas de Ana teriam sido forjadas para contratos com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. Na ocasião, o ex da apresentadora negou as acusações e afirmou “não haver como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas” por Ana Hickmann.

Na época, Claudia Helena também negou que tenha falsificado as assinaturas da ex-patroa. “Isso me indignou muito. Eu nunca assinei nada. Qual interesse eu teria de assinar um contrato em nome da Ana, para o dinheiro ir para empresa e conta da Ana? Que benefício eu tenho com isso? Nenhum!”, questionou ela em entrevista para o jornalista Ricardo Feltrin.

Cláudia seguiu afirmando que não foi responsável por nenhum desvio. “Eles têm todo meu sigilo bancário, e não encontraram nenhum centavo. Porque não existe, eu nunca desviei nada e nunca roubei nada. Eu não acordava para roubar, eu acordava para servir a Ana. Eu servi por esses 18 anos. Eu fui mandada embora por telefone…”, contou ela.

Durante a entrevista a Ricardo, a ex-assessora também alegou que Ana a pressionou para escolher de que lado ficaria: o da apresentadora ou o de Alexandre Correa. “Estava eu, ela e um segurança, e ela disse: ‘Vai chegar a hora que você vai ter que se decidir de qual lado você vai ficar’. Eu te respondo, Feltrin, eu fico do lado da verdade”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia