Comediante americana conta sobre ser excluída do elenco de Harry Potter por não ser inglesa

Comediante americana conta sobre ser excluída do elenco de Harry Potter por não ser inglesa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 05/06/2024 às 14:33 / Leia em 2 minutos

A comediante americana Rosie O’Donnell vem surgindo nas trends da internet por internautas voltaram a levantar os motivos da artista, de 62 anos, não ter sido escolhida para o papel de Molly Weasley (mãe de Ron, personagem ruivo que fazia melhor amigo de Harry), na franquia Harry Potter.

 

De acordo com o site Variety e uma entrevista ao site de filmes ingleses Popcorn, a atriz contou que o fato de não ser inglesa a afastou do papel. Na verdade, assim como ela outros atores foram excluídos do elenco pelo mesmo motivo. Chris Columbus, o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, e produtor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban anunciou em entrevistas sobre a necessidade de que todos os atores fossem britânicos.

Assim como a comediante Rose, que é americana, o ator Robin Williams também foi rejeitado. Só duas pessoas quebraram essa regra. Eleanor Columbus (filha de Chris) que fez uma ponta como Susan Bones, uma aluna de Hogwarte selecionada para a Lufa-Lufa pelo Chapéu Seletor durante Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O outro americano que aparece nos filmes é Verne Troyer, que fez o goblin do Banco Gringotes, Griphook – sua presença em A Pedra Filosofal era apenas física, com um ator inglês, Warwick Davis, fazendo sua voz. Davis voltou como Griphook nos dois filmes finais da franquia.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe