Zona Mundi celebra intercâmbio entre países da língua portuguesa e ibéricos até domingo (9); confira programação

Zona Mundi celebra intercâmbio entre países da língua portuguesa e ibéricos até domingo (9); confira programação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Montagem/El Cabong

Publicado em 05/06/2024 às 08:19 / Leia em 3 minutos

O Zona Mundi – Circuito Eletrônico de Som e Imagem, um dos festivais baianos mais celebrados, realiza sua 9º edição desta quarta-feira (5) até domingo (9), com programação espalhada pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC), Fundação Gregório de Matos (FGM), Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e Parque da Cidade.

Este ano, a agenda celebra a diversidade cultural e o intercâmbio artístico entre o Brasil, países que falam oficialmente o português e países ibéricos. Para isso, o Festival Zona Mundi 2024 apresenta um lineup internacional, com artistas como Patche Di Rima (Guiné-Bissau), Siwo (Moçambique), Indira Mateta e Jorge Mulumba (Angola), Hugo Arán e Marina Tuset (Espanha).

Claro que artistas e grupos de destaque no cenário contemporâneo brasileiro, como ÀVUÀ (SP), os baianos Josyara e Pedro Pondé, o pernambucano Martins e a paraibana Luana Flores (Nordeste Futurista) não ficarão de fora, com performances vibrantes e autênticas.

Além da música

A programação do evento começa nesta quarta-feira (5), no MAC, onde acontecerá o Painel de Abertura do evento com a Marimba, associação cultural com sede em Portugal e Moçambique, com o tema “Uma Articulação em Rede do Intercâmbio Cultural entre Países da Língua Portuguesa”. O painel é aberto ao público, das 18h às 20.

Na quinta-feira (6), o Zona Mundi vai à Barroquinha e realiza, na Fundação Gregório de Matos, uma extensa programação com Rodadas de Negócios, Hacklab, Painéis e Performance “Vírus”. Por lá, a programação terá início às 10h e vai até as 18h, com ações abertas ao público e fechadas.

Já na sexta (7) e no sábado (8), o evento vai para o MAM, com as esperadas performances visuais e sonoras, ocupando a Praça Maestro Letieres Leite, no pátio do museu. Nos dois dias de programação, artistas da Bahia, como Pedro Pondé, e do mundo se encontram em frente às águas da Baía de Todos os Santos.

Fechando a programação, no domingo (9), o anfiteatro do Parque da Cidade recebe uma celebração da diversidade cultural, de convergência entre linguagens artísticas, um espaço onde as fronteiras são superadas e as conexões são fortalecidas, em programação que vai das 11h às 16h.

A programação completa e detalhada pode ser conferida no site www.zonamundi.com.br, onde os ingressos podem ser reservados.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe