A Seleção Feminia de Futebol do Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, na noite desta terça-feira (4) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no último jogo antes de o técnico Arthur Elias divulgar a lista de jogadoras convocadas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.
É O BRASAAA! VITÓRIA DO BRASIL! 🇧🇷
Um show da #SeleçãoFeminina na Arena Fonte Nova! Debinha, Jheniffer (2x) e Rainha Marta marcaram os gols! Isso é Brasil! 💚💛 pic.twitter.com/uDjG39DfQ9
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 5, 2024
Este foi o segundo triunfo da seleção brasileira diante das caribenhas em menos de uma semana, após a goleada de 4 a 0 no último sábado (1) em partida disputada na Arena Pernambuco, em Recife.
É DE ARREPIAR! QUE FESTA LINDA! 🇧🇷
Nosso último amistoso em casa antes das OIimpíadas não poderia ser diferente. Um show dentro e fora de campo! Nada seria possível sem vocês! OBRIGADA! 🫶 pic.twitter.com/ItRJUrJOuS
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 5, 2024
A partida começou em alta rotação, com o ataque da Jamaica superando a goleira Natascha aos quatro minutos do primeiro tempo com Jody Brown após jogada de McCoy. Mas o gol acabou sendo anulado por causa de posição de impedimento das jogadoras da Jamaica.
Porém, após o susto inicial, o Brasil foi eficiente em rápida jogada de contra-ataque aos seis minutos para abrir o marcador. Gabi Portilho recebeu na ponta direita e avançou em velocidade antes de cruzar rasteiro para Debinha, que teve apenas o trabalho de conferir de primeira.
Dois minutos depois a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias ficou muito perto de ampliar, mas Gabi Portilho acabou acertando o travessão do gol defendido pela goleira Schneider. O Brasil continuou dominando até o intervalo, mas as oportunidades criadas não foram aproveitadas.
O placar só voltou a ser alterado aos 18 minutos da etapa final. A bola foi levantada na área em cobrança de escanteio, Gabi Nunes subiu muito e cabeceou para defesa parcial de Schneider. Jheniffer, que entrou após o intervalo, aproveitou então o rebote e bateu de primeira para marcar.
Logo depois o técnico Arthur Elias colocou em campo Brena, Antônia e Cristiane, e a centroavante do Flamengo brilhou aos 33 minutos ao escorar a bola para Jheniffer na entrada da área, que bateu colocado para marcar o terceiro do Brasil.
Mas ainda faltava o gol da Rainha Marta. E ele veio em grande estilo, em cobrança de falta por cima da barreira aos 38 minutos.
O GOLAÇO DA RAINHA MARTA EM CASA! A maior de todos os tempos é nossa. Na categoria, uma cobrança de falta maravilhosa! 👑⚽️ pic.twitter.com/kT4Da4ZyBO
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 5, 2024
Todos os aplausos do mundo para você, RAINHA! É sempre um prazer te ver jogar em casa, @martavieiras10! 👑🇧🇷 pic.twitter.com/JD14jy3gh3
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 5, 2024