O senador Flávio Bolsonaro (PL) se pronunciou após ser confirmado candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Em um post no X, nesta sexta-feira (5), ele comentou sobre a decisão do pai e a definiu como uma “grande responsabilidade”.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo”, iniciou.
Ele disse ainda que o Brasil vive momentos difíceis, mas que acredita que Deus não abandonará o país. “Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.”
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
A decisão de Jair Bolsonaro, comunicada a interlocutores próximos nesta semana, marca a primeira vez que o ex-presidente, atualmente preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta explicitamente essa intenção. Segundo aliados, o ex-mandatário considera que Flávio tem capacidade de unificar o partido e conta com palanques relevantes, como os dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.