A BYD superou a marca de 2 mil trabalhadores em seu complexo industrial de Camaçari menos de dois meses após inaugurar oficialmente a fábrica na Bahia. Entre outubro e novembro, 558 novos colaboradores passaram a integrar a operação, reforçando o impacto econômico e social da greentech na Região Metropolitana de Salvador. Só nesta segunda-feira (1º), mais 40 profissionais iniciaram suas atividades.
Em outubro, 293 pessoas foram contratadas para diferentes funções, incluindo operador de logística, operador de produção, soldador, inspetor de qualidade, ergonomista, auxiliar de cozinha e piloto de teste. Em novembro, outras 265 vagas foram preenchidas, entre condutores internos, de produção e de logística, inspetores de qualidade, técnicos em mecânica, elétrica e segurança do trabalho, além de analistas de pós-venda e engenheiros de qualidade e ambiental.
Para o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li, o crescimento acelerado do time reforça a relevância da operação no estado. “Superar a marca de 2 mil trabalhadores é um marco que reafirma a relevância de nossa operação e o compromisso contínuo com um crescimento sustentável. Cada nova contratação representa não apenas a expansão da empresa, mas também a oportunidade de gerar impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento de Camaçari e da Bahia”, afirma.
O vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, destaca o efeito multiplicador do investimento em pessoal. “Investir em pessoas é investir na economia como um todo. Ao ampliar nossa equipe, fortalecemos cadeias produtivas, estimulamos a inovação e contribuímos diretamente para a movimentação econômica do país. Este resultado é fruto de uma estratégia sólida, orientada para o futuro e para o fortalecimento da mobilidade sustentável no Brasil”, acrescenta.
10 mil carros produzidos na Bahia
Além do avanço nas contratações, a BYD celebrou em novembro a produção de 10 mil veículos na unidade baiana. A fábrica atualmente monta três modelos: King, Song Pro e Dolphin Mini, este último, o carro elétrico mais vendido do país. Com o ritmo de produção acelerado, os carregamentos comerciais seguem para todas as regiões do Brasil.
Vagas abertas na BYD
A empresa segue em expansão e novas oportunidades continuam disponíveis. Interessados podem se candidatar por meio do SineBahia, do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), em Camaçari, ou diretamente pela plataforma Gupy (bydbrasil.gupy.io). A expectativa da BYD é gerar 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, quando atingir sua plena operação no estado.