O zagueiro Danilo transformou o luto em protagonismo: autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima, ele garantiu o tetra da Libertadores para o Flamengo neste sábado (29) e dedicou o lance decisivo à família, especialmente ao pai, que não pôde viajar ao Peru.
O gol saiu aos 22 minutos do segundo tempo, em cabeçada após escanteio cobrado por Carrascal, no Estádio Monumental U. Com o resultado, o Flamengo se isolou como clube brasileiro com mais conquistas da competição continental, passando a somar quatro títulos de Libertadores.
Depois da partida, Danilo explicou que o pai precisou interromper a viagem porque recebeu a notícia da morte da irmã, tia do zagueiro, na sexta-feira (28), em Bicas, Minas Gerais. Emocionado, ele resumiu o momento ao dizer: “Ontem meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo e acabou falecendo uma irmã dele, minha tia”.
Flamenguista assumido, o defensor contou que voltar ao clube era prioridade mesmo diante de outras propostas e revelou que atuou a decisão convivendo com um edema desde o primeiro duelo contra o Palmeiras no Brasileirão, sequência que ajudou a explicar os erros técnicos que o incomodaram até balançar as redes.
A noite em Lima também reforçou a coleção de feitos do zagueiro: além de garantir o quarto título continental do Flamengo, Danilo chegou à sua segunda taça de Libertadores, após ser campeão com o Santos em 2011, novamente marcando em final, e se juntou a Zico e Gabigol no seleto grupo de jogadores rubro-negros que já fizeram gol em decisão da competição.