A primeira biógrafa da princesa Diana, Lady Colin Campbell, fez revelações sobre o estado de saúde da princesa de Gales Kate Middleton em entrevista à revista espanhola Mujer Hoy. Segundo ela, a situação da saúde de Kate é delicada. “Katherine está muito doente. O tratamento é penoso. Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. É simples assim, ela está doente demais para ser ativa”, disse.
A biógrafa, e também autora do livro “Meghan and Harry: The Real Story: Persecutors or Victims” (“Meghan e Harry: A História Real: Perseguidores ou Vítimas”, em tradução livre), também afirmou que não espera um reaparecimento público de Kate nos próximos meses. A última aparição pública de Kate Middleton foi em um evento religioso no fim de dezembro do ano passado.
Sobre o príncipe William, Campbell não poupou elogios. “Os britânicos estão muito conscientes das circunstâncias muito adversas que o Príncipe William está tendo que viver. Ele está fazendo o que qualquer um poderia fazer em seu lugar.”, avaliou.
Para preencher as agendas públicas, a biógrafa aposta em figuras como Beatrice de York, filha do príncipe Andrew e Sarah Ferguson. “Venho há anos dizendo que as garotas de York deveriam ter aumentado o número de seus compromissos. A Eugénia vive em Portugal, por isso, a menos que regresse ao Reino Unido, não será possível, mas a Beatriz é excelente. Durante as celebrações do Jubileu da Rainha, fez um excelente trabalho com a avó. Ela é muito boa no que faz. Adoro que esteja assumindo muito mais coisas e espero que continue assim”, falou.