Bahia ganha do Vasco na Fonte Nova e encosta na briga por vaga direta na Libertadores; veja lances

Bahia ganha do Vasco na Fonte Nova e encosta na briga por vaga direta na Libertadores; veja lances

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Marcio José / Gazeta Press

Publicado em 24/11/2025 às 08:22 / Leia em 3 minutos

Com gol de Erick Pulga no segundo tempo, o Bahia ganha do Vasco por 1 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na tarde de domingo (23), pela 35ª rodada do Brasileirão. O triunfo, em jogo com um expulso para cada lado, mantém o Tricolor firme na disputa por vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Logo no início, o time de Rogério Ceni tomou a iniciativa, controlou a posse de bola e criou as melhores chances com Everton Ribeiro, Ademir e Santi Arias, mas esbarrou em Léo Jardim e na marcação vascaína. O gol saiu apenas aos 27 minutos da etapa final, em escanteio curto: Ademir cruzou na medida e Pulga apareceu na segunda trave para cabecear para as redes.

A partida mudou de vez após a expulsão de David, aos 22 do segundo tempo, por entrada dura em Kanu. Com um a mais, o Bahia aumentou a pressão até abrir o placar e parecia encaminhar uma reta final tranquila. Só que Ramos Mingo recebeu o segundo amarelo por demorar a sair de campo na substituição e deixou as equipes novamente com dez jogadores, transformando os minutos finais em sufoco na área tricolor.

Na tabela, o triunfo leva o Bahia a 56 pontos e à sexta colocação, apenas dois atrás do Botafogo, que abre o chamado G-5 — grupo dos cinco primeiros colocados, que hoje garante vaga direta na Libertadores. A vitória também encerra uma sequência de três jogos sem ganhar e estabelece a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos em número de pontos.

Do outro lado, o Vasco amarga a quinta derrota consecutiva no campeonato e permanece com 42 pontos, ainda acima da zona de rebaixamento, mas sob risco real de queda. A equipe de Fernando Diniz voltou a ter dificuldades para criar, viu a expulsão de David pesar no segundo tempo e não conseguiu reagir mesmo com a volta da igualdade numérica.

Após o jogo, Rogério Ceni elogiou o comportamento da equipe e resumiu a atuação: “Fomos dominantes os 90 minutos ou 90% do jogo”, afirmou o técnico em entrevista coletiva, ao destacar também a importância de Everton Ribeiro na criação. Na próxima rodada, o Bahia visita o Juventude, enquanto o Vasco tenta reagir diante do Internacional em São Januário.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia