Bares de Salvador anunciam promoções neste sábado para comemorar prisão de Jair Bolsonaro

Bares de Salvador anunciam promoções neste sábado para comemorar prisão de Jair Bolsonaro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Da Redação

Pixabay

Publicado em 22/11/2025 às 15:32 / Leia em 2 minutos

A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada na manhã deste sábado (22) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), virou mote de promoções e postagens bem-humoradas em bares de Salvador. No Rio Vermelho e na Barra, estabelecimentos anunciaram eventos especiais e até rodízio de drinks com preço simbólico.

No Red River Bar, no Rio Vermelho, a casa publicou: “Enquanto uns caem… a gente levanta a taça!”. Para marcar o que chamou de “ironia do destino”, o bar liberou rodízio de drinks a R$ 22,90 para as primeiras 22 pessoas. A escolha do número foi justificada com deboche: “Se o número 22 já foi o número de azar pra muita gente, hoje é só alegria!”, isso porque o número de Bolsonaro na urna é 22.

Já o Velho Espanha, também no Rio Vermelho, divulgou o evento “Samba da Democracia e a Prisão de Bozo”, com show de Pedrão Abib a partir das 19h por R$ 25 a entrada.

“Parece nome de filme nordestino, mas é apenas um dia da maior Justiça! Que grande dia!”, diz o post do bar nas redes sociais. “Esperamos por vocês, suas esquerdistas lindas e lindos dessa Salvadorzona.”

Na Barra, o Bagacinho Boteco, localizado na Rua Comendador Bernardo Catarino, também entrou na onda. Em seus stories, publicou:
“Jair preso! Venha comemorar este grande dia da nossa democracia das 12h às 23h.”

Prisão preventiva

Bolsonaro foi conduzido na manhã deste sábado para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após Moraes determinar sua prisão preventiva. Ele está custodiado em sala de Estado, espaço reservado para autoridades.

A decisão ocorreu após o senador Flávio Bolsonaro convocar uma vigília religiosa na porta do condomínio onde o pai cumpria prisão domiciliar. A mobilização, marcada para as 19h, poderia gerar aglomeração e risco a terceiros, segundo Moraes.

Na determinação, o ministro destacou que a prisão não se trata de cumprimento de pena, mas de medida cautelar, e ordenou que fosse executada “com respeito à dignidade do ex-presidente, sem algemas e sem exposição midiática”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia