Técnico Tite diz que está pronto para voltar a trabalhar no futebol: ‘Voltei! Estou pronto para retornar’

Técnico Tite diz que está pronto para voltar a trabalhar no futebol: ‘Voltei! Estou pronto para retornar’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 22/11/2025 às 11:59 / Leia em 2 minutos

O técnico Tite anunciou neste sábado (22) que está novamente disponível para dirigir um clube ou seleção. Após sete meses afastado para tratar da saúde mental e interromper a negociação com o Corinthians, o treinador divulgou por meio de sua assessoria que se sente recuperado e pronto para retomar a rotina à beira do campo.

A decisão encerra o período iniciado em abril, quando Tite comunicou que faria uma pausa na carreira justamente para cuidar da saúde e, na ocasião, encerrou as conversas para assumir o Corinthians. Aos 64 anos, ele não trabalha desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo, e vinha recusando propostas enquanto avaliava se teria condições de voltar ao dia a dia dos treinos e viagens.

No comunicado divulgado à imprensa e replicado nas redes sociais, o treinador resumiu o período de afastamento como um tempo de autocuidado e convivência com os familiares. “Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico”, afirmou Tite, agradecendo também a quem respeitou o seu tempo e enviou mensagens e orações durante a fase mais delicada.

Ao dizer que está pronto para voltar a trabalhar no futebol, Tite indica que agora está aberto a ouvir propostas tanto de clubes quanto de seleções. Nos últimos meses, ele recebeu sondagens de equipes como Santos e Fortaleza, além da Federação Venezuelana de Futebol, mas preferiu não assumir nenhum projeto enquanto ainda se recuperava, reforçando a prioridade dada ao tratamento da saúde mental.

Informações recentes de bastidores já apontavam que o treinador planejava retomar a carreira a partir de 2026, com a meta de “recuperar o prestígio” após a passagem pelo Flamengo. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians e técnico da seleção brasileira nas Copas de 2018 e 2022, Tite volta oficialmente ao mercado e tende a se tornar um dos nomes mais disputados na próxima janela de mudanças no comando de times e seleções.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia