Babi Cruz apareceu em um novo registro ao lado do namorado, André Caetano, durante uma roda de samba no Rio de Janeiro na última segunda-feira, 17. O casal, que está junto desde 2022, mantém a relação de forma pública desde o início deste ano.
Aos 54 anos, Babi começou o relacionamento com o microempresário quando ainda cuidava do marido, Arlindo Cruz, que sofreu um AVC em 2017 e morreu em 8 de agosto. O tema é abordado em O Sambista Perfeito, biografia do músico lançada em julho, na qual ela relata como conversou com os filhos, Flora e Arlindinho, sobre a decisão de recomeçar a vida afetiva.
No livro, Babi explica que passou anos lidando com a solidão enquanto se dedicava integralmente aos cuidados de Arlindo. “Nossa cama era uma king, troquei para uma queen e ainda estava grande”, conta. “Disse para eles que estava me preparando para me relacionar. A Flora teve um pouco mais de resistência”, relata. Ela menciona ainda que ficou mais de cinco anos sem vida sexual, desde a última relação com o marido em março de 2017.
Babi e André se conheceram durante as eleições de 2022, quando ela disputava uma vaga na Alerj e ele integrava a coordenação da campanha. A relação ganhou visibilidade alguns meses depois, durante o carnaval, ao ser questionada por um repórter sobre rumores de que estaria envolvida com um segurança de Arlindo. Na biografia, ela nega a informação e afirma que o namorado nunca trabalhou com o sambista. “Quis evitar informação errada”, explica.
A repercussão levou Flora e Arlindinho a deixarem de seguir a mãe temporariamente, movimento que, segundo Babi, foi combinado entre eles para evitar ataques nas redes sociais. “Sabia que isso ia passar e que a verdade nós sabíamos”, diz no livro.
Mesmo após assumir o novo relacionamento, Babi afirma que nunca se afastou dos cuidados com Arlindo Cruz e que permaneceu ao lado do músico até sua morte, em agosto.