Galvão Bueno segue internado em São Paulo após diagnóstico de pneumonia viral, mas apresenta boa evolução, segundo atualização divulgada pela família. O narrador, de 74 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no último sábado (15), após sentir fortes dores no rim e procurar a unidade para um check-up. Durante os exames, os médicos identificaram um quadro de pneumonia viral, mesmo sem sintomas respiratórios aparentes.
Letícia Bueno, filha do comunicador, contou ao colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, que o pai “não se sentiu bem” ao longo do fim de semana e decidiu buscar atendimento. Ela tranquilizou os fãs ao afirmar que Galvão está lúcido, conversando normalmente e reagindo bem ao tratamento. “Já está tratando! Ele está bem e melhorando. Muito em breve estará na ativa novamente”, disse.
Por orientação médica, o narrador precisou cancelar compromissos profissionais. Ele não participou da transmissão da goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão, no sábado, e também ficará ausente da edição desta segunda-feira (17) do programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band.
Após exames iniciais e início do protocolo indicado pela equipe médica, Galvão permanece internado em um quarto do Sírio-Libanês, onde seguirá em observação nos próximos dias. A família destaca que o comunicador apresenta progresso constante e deve receber alta assim que houver liberação da equipe responsável.
Novas atualizações devem ser divulgadas à medida que o tratamento avançar, mas, por ora, o quadro é considerado estável e com resposta positiva às medicações.