Cristiano Ronaldo foi expulso pela primeira vez com a camisa da seleção portuguesa ao receber cartão vermelho direto no confronto contra a Irlanda, nesta quinta-feira (13), pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026.
O atacante, de 40 anos, deixou o gramado aos 17 minutos da segunda etapa após atingir O’Shea com uma cotovelada dentro da área, durante a disputa por posição antes de um cruzamento.
A jogada havia sido punida inicialmente com cartão amarelo, mas o árbitro revisou o lance no monitor e optou pela expulsão direta. Cristiano Ronaldo saiu de campo aplaudindo de forma irônica e afirmou ter sido provocado pelo adversário.
Red card for Ronaldo 🛑
World cup Portugal IRELAND #WorldCupQualifiers #cristiano_ronaldo pic.twitter.com/zkVNxhVv1V
— My Thoughts Now (@MyThoughtsNow22) November 13, 2025
A partida marca o encerramento da participação do jogador nas Eliminatórias. Ele faria sua última aparição oficial na competição diante da Armênia, no domingo, em Portugal, mas cumprirá suspensão automática.
Caso receba mais de um jogo de punição, o atacante poderá ter de cumprir a suspensão restante durante a Copa do Mundo de 2026.
O episódio encerra uma sequência inédita: Cristiano Ronaldo nunca havia sido expulso em jogos pela seleção portuguesa. Até esta quinta-feira, acumulava 226 partidas sem um cartão vermelho pelo time nacional.