Nesta quarta-feira (12), Reynaldo Gianecchini completa 53 anos. Há seis longe das novelas, o ator, que marcou gerações com papéis como o Edu, de Laços de Família (2000), e o Régis, de A Dona do Pedaço (2019), tem se dedicado ao teatro e a novos projetos pessoais.
Atualmente, ele está em cartaz com a peça “Um Dia Muito Especial”, ao lado de Maria Casadevall, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com temporada até o dia 30 de novembro.
Além dos palcos, Gianecchini tem chamado atenção pela forma como vem lidando com o envelhecimento. O ator compartilhou recentemente nas redes sociais a rotina de tratamentos faciais que realiza há cerca de seis anos para suavizar os efeitos do tempo — um cuidado que, segundo ele, começou após ser apresentado à clínica pela amiga Claudia Raia.
“Eu sempre tive cuidados muito básicos, mas nunca tinha me preocupado tanto com isso: de cuidar para que o envelhecimento fosse retardado e a gente pudesse aliviar, suavizar sempre”, contou o artista.
Apesar da rotina estética, ele afirma que o foco é manter a naturalidade: “Não gosto de mudar minha cara nem colocar elementos estranhos no corpo. Tenho medo de botar muita química. Encontrei um lugar que atende às minhas expectativas, e estou muito feliz com o resultado. Acho que estou envelhecendo com uma cara boa, cuidando da saúde, que é o que mais importa para mim. Uso a tecnologia não só para a estética, mas para o bem-estar.”
Com 25 anos de carreira na TV, Gianecchini acumula produções marcantes, como Da Cor do Pecado (2004), Passione (2010) e Verdades Secretas (2015). Mais recentemente, interpretou o Missionário Matias Carneiro nas duas temporadas da série Bom Dia, Verônica, da Netflix, seu trabalho mais recente nas telas.