Joan Laporta, presidente do Barcelona, afirmou nesta quarta-feira (12) que não foi avisado sobre a ida de Lionel Messi às obras do Camp Nou e que não manteve contato com o craque após as fotos viralizarem. “Não enviei mensagem”, disse o presidente, ao comentar a visita surpresa registrada na madrugada em Barcelona.
Segundo Laporta, o passeio foi um gesto espontâneo e pessoal do argentino, hoje no Inter Miami, e não teve coordenação com o clube. “Foi um ato de barcelonismo… É a casa dele”, resumiu o dirigente ao reforçar que a relação é “correta” e que Messi será sempre bem-vindo.
Ao ser questionado sobre um possível retorno, Laporta classificou a hipótese como irrealista, embora tenha reiterado o plano de prestar um grande tributo quando o estádio reabrir. A ideia é reunir 105 mil pessoas para a homenagem no novo Camp Nou.
“Eu não me arrependo (da saída de Messi). O Barcelona está por cima de tudo. Não deu. Mas se a homenagem ajudar (a melhorar a relação), seria fantástico. Por máximo respeito ao Messi e aos profissionais do clube, eu não faria uma especulação que não é realista. Não corresponde” – disse Laporta.
A visita ocorreu de forma reservada e pegou o próprio clube de surpresa; imprensa catalã relatou que Messi entrou no canteiro de obras de forma discreta e publicou as imagens depois. O episódio reascendeu a nostalgia do ídolo com o Barça, e manteve a esperança dos torcedores em uma possível volta do ídolo.