O meia Oscar, de 34 anos, permanece internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um desmaio durante exames de rotina no Centro de Treinamento do São Paulo, na terça-feira (11).
O jogador apresentou alterações cardíacas durante um teste ergométrico e precisou ser levado de ambulância ao hospital, onde passou por um cateterismo de diagnóstico e uma ressonância magnética.
Nesta quarta (12), o atleta se manifestou pela primeira vez nas redes sociais, agradecendo o apoio que vem recebendo. “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu.

Foto: Reprodução/Instagram
Segundo informações do clube, o estado de saúde de Oscar é estável, mas ainda não há previsão de alta. O São Paulo deve divulgar um boletim médico oficial nas próximas horas.
De acordo com fontes próximas ao jogador, o problema cardíaco vinha sendo monitorado há alguns meses. Em agosto, após uma fratura nas vértebras, exames apontaram uma alteração, mas Oscar foi liberado para jogar.
À época, ele chegou a confidenciar que consideraria se aposentar caso houvesse qualquer risco de complicações em campo.
Com contrato válido até o fim de 2027, o meia avalia agora uma possível rescisão amigável com o clube. Internamente, a diretoria do São Paulo e o departamento médico acompanham de perto o caso e decidiram que novas informações só serão divulgadas com autorização do atleta.