Filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Montenegro ganhará exibição nos Estados Unidos

Filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Montenegro ganhará exibição nos Estados Unidos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 31/05/2024 às 11:35 / Leia em 2 minutos

O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro, ganhará exibição nos Estados Unidos, após a distribuidora Sony Classics adquirir os direitos da obra. O filme, que traz ainda no elenco nomes como Fernanda Torres e Selton Mello, é inspirado no livro de memórias homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva. 

No enredo, o autor se dedica a falar sobre a mãe, Eunice, que atuou no combate à ditadura militar quando seu marido, Rubens Paiva, foi preso por agentes da ditadura e, em seguida, torturado e morto. Durante esse processo, a advogada se tornou um verdadeiro símbolo de resistência, atuando ainda como defensora dos direitos dos povos indígenas. 

Ao falar de Eunice, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento obscuro da história recente brasileira para contar – e tentar entender – o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971”, diz o texto de apresentação.

O filme, que ainda não tem data de lançamento prevista, tem roteiro assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega. Em entrevista ao Deadline em 2021, Walter Salles falou sobre a motivação para desenvolver o projeto. “A maioria dos meus projetos pessoais exigiram processos de desenvolvimento muito longos, desde Central do Brasil, que durou cinco anos, e Diários de Motocicleta, que foram quatro. Nenhum levou tanto tempo quanto este que estou desenvolvendo. O que desencadeou isso foi a emoção que senti ao ler o livro, escrito por esse meu amigo Marcelo”, disse. 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia