O Príncipe William, que fez sua primeira visita ao Brasil para participar de uma série de compromissos ligados ao meio ambiente, teve um bate-papo especial com o apresentador Luciano Huck em um dos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar. Durante a entrevista, que foi ao ar no programa Domingão com Huck, o herdeiro do trono britânico falou sobre a criação dos filhos George, de 12 anos, Charlotte, 10, e Louis, 7, frutos de seu casamento com Kate Middleton, incluindo a relação das crianças com as telas.
“Sou motorista, levo às festinhas, aos jogos e brinco no jardim quando posso. Eu e Kate nos dividimos — provavelmente ela leva mais que eu (…) Eles ainda não têm telefone. Quando o George for para o ensino médio, talvez tenha um com acesso limitado. Crianças acabam vendo coisas que não deveriam. Preferimos explicar o porquê e conversar muito com eles”, contou.
Na ocasião, o príncipe de Gales também comentou sobre os desafios de lidar com os diagnósticos de câncer do rei Charles e da princesa Kate Middleton: “As crianças entendem mais do que imaginamos. Às vezes fazem perguntas difíceis, e nem sempre temos as respostas. Mas decidimos falar sobre tudo, com honestidade. Isso nos une.”