Após a derrota do Palmeiras para o Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, Abel Ferreira elogiou o desempenho do lateral Reinaldo e atribuiu parte da atuação ao ambiente do rival. “Um dos melhores jogadores do Mirassol joga soltinho, a camisa não pesa, parece um jovem de 23 anos”, disse o técnico na coletiva.
O treinador reforçou que o adversário foi “muito melhor em todos os níveis” e cobrou reação do próprio time, destacando aspectos técnicos, táticos e físicos que, segundo ele, explicam o resultado. A fala ocorreu logo após o apito final e marcou o tom de autocrítica do português.
Ao mencionar Reinaldo, ex-São Paulo e Grêmio, Abel comparou a responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras com a leveza encontrada pelo atleta no Mirassol. “Já enfrentei ele no São Paulo e no Grêmio, e aqui parece que a camisa não pesa. A responsabilidade de jogar no Palmeiras é diferente”, afirmou.
Abel Ferreira, sobre Reinaldo: “Um dos melhores jogadores do Mirassol joga soltinho, a camisa não pesa, parece um jovem de 23 anos”. pic.twitter.com/yoLBtsz4J9
— ge (@geglobo) November 10, 2025