Bahia tenta frear má fase fora de casa e evitar pior sequência de derrotas como visitante neste século

Bahia tenta frear má fase fora de casa e evitar pior sequência de derrotas como visitante neste século

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Letícia Martins/Esporte Clube Bahia

Publicado em 07/11/2025 às 11:22 / Leia em 2 minutos

O Bahia volta a campo neste sábado (8), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, tentando impedir uma marca incômoda: alcançar sua pior sequência de derrotas como visitante no Campeonato Brasileiro no século XXI.

A equipe comandada por Rogério Ceni vem de cinco tropeços seguidos longe de Salvador, diante de Vasco, Botafogo, Vitória, São Paulo e Atlético-MG, e tenta reagir para não repetir um desempenho que não ocorre desde 1996.

Naquele ano, o Tricolor chegou a oito derrotas consecutivas como visitante, somando partidas entre o fim do Brasileiro de 1995 e o início da edição seguinte. Desde então, apenas duas séries negativas se igualaram à atual, uma em 2018, e outra entre 2021 e 2023, quando o time chegou a perder cinco seguidas fora de casa.

O contraste com o desempenho na Arena Fonte Nova é evidente. Enquanto em casa o Bahia soma 39 pontos e tem o melhor aproveitamento como mandante da Série A (81,25%), longe de Salvador o rendimento cai para 27,08%, com apenas 13 pontos conquistados em 16 jogos (três vitórias, quatro empates e nove derrotas).

O time, que ocupa a quinta colocação com 52 pontos, briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026, mas corre o risco de deixar o G-5 em caso de novo tropeço, já que o Botafogo, em sexto, tem 51.

Mesmo um empate no Beira-Rio já seria suficiente para evitar a pior sequência fora de casa neste século e, principalmente, aliviar a pressão sobre a equipe, que não vence como visitante há sete partidas, contando o empate com o Ceará e a goleada sofrida para o Mirassol.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia