Gretchen recebeu uma nova prótese capilar desenvolvida especialmente para pessoas em tratamento contra a alopecia e a calvície. Aos 66 anos, a artista esteve em uma clínica capilar em São Paulo na terça-feira (4), onde experimentou a peça, criada para oferecer maior conforto durante o uso.
O modelo da prótese é indicado também para pacientes em quimioterapia e conta com uma touca interna que evita o contato dos fios com o couro cabeludo, reduzindo desconfortos como coceira.
A cantora trata a alopecia desde o ano passado, condição que provoca queda parcial ou total de cabelo e pelos do corpo.
“Nem toda mulher tem coragem de se mostrar sem o mega hair, principalmente quem tem alopecia. Mas eu não me importo. Faço questão de que as pessoas vejam a realidade do meu cabelo e como cuido dele”, afirmou em vídeo publicado no Instagram.
Ela relatou ainda que o problema começou após um corte químico: “Primeiro, eu tive um corte químico. Eu usava guanidina (um creme alisante alternativo), aí fui num salão de beleza tingir. A pessoa não sabia e tingiu com um produto que não era compatível. Aí começou daí: perdi todo o cabelo. Depois, com a Covid e a minha reposição hormonal. Tudo juntou”, explicou.
Gretchen contou que está testando um novo produto encontrado na internet e que tem percebido resultados positivos. “Eu tinha falhas enormes na minha cabeça. E agora, já está tudo fechadinho. O meu cabelo está voltando”, disse.