A seleção brasileira contou com atuação de destaque dos jovens do Bahia para golear Honduras por 7 a 0 e estrear com autoridade na Copa do Mundo Sub-17. Os atacantes Ruan Pablo e Dell, apelidado de “Haaland do Sertão”, participaram de três gols do time nesta segunda-feira, em Doha, no Catar. Ângelo, Vitão, Felipe Morais e Gabriel Mec completaram o placar.
Superior tecnicamente, o Brasil impôs ritmo forte desde o início, pressionando no campo ofensivo e neutralizando a seleção hondurenha. A vantagem começou a ser construída aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de Ruan Pablo, em jogada individual. Aos 15, Dell ampliou após bate-rebate na área, e Felipe Morais marcou o terceiro aos 19, com chute de fora da área.
Com o placar favorável e o calor intenso na Aspire Zone, a equipe comandada por Carlos Eduardo Patetuci reduziu o ritmo, mas seguiu dominante. Honduras não finalizou na primeira etapa, enquanto o Brasil contabilizou 15 arremates. Nos acréscimos, Dell anotou o quarto gol brasileiro e o segundo dele, desviando finalização de Tiago após jogada de Ruan Pablo.
No segundo tempo, Patetuci poupou alguns titulares, como o capitão Zé Lucas, substituído no intervalo. Mesmo com a intensidade menor, o Brasil marcou mais três vezes. Vitão fez o quinto aos 14, de cabeça, após cruzamento. Aos 29, o lateral Ângelo ampliou com chute cruzado. Já nos minutos finais, Gabriel Mec concluiu a goleada, após receber passe por cobertura de Vinicius Rocha.
Com 7 a 0 na estreia, o Brasil inicia a busca pelo pentacampeonato com moral. A seleção volta a campo contra a Indonésia, no dia 7 de novembro, e enfrenta a Zâmbia no dia 10, pelo Grupo H. Os jogos da Copa do Mundo Sub-17 são disputados no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, com exceção da final, marcada para o Estádio Internacional Khalifa.