O STJD marcou para segunda-feira, 10 de novembro, o julgamento no Pleno do recurso de Bruno Henrique, do Flamengo. O atacante foi punido com 12 jogos por forçar um cartão amarelo em 2023, e a sessão ocorre após o adiamento da semana passada.
Desde 13 de setembro, o jogador atua com efeito suspensivo e, assim, ainda pode ir a campo antes da análise definitiva — o compromisso mais imediato é contra o Santos, no fim de semana que antecede a sessão.
A condenação saiu em 4 de setembro, na 1ª Comissão Disciplinar, com multa de R$ 60 mil. Agora, o Pleno julgará simultaneamente os recursos da defesa e da Procuradoria, que busca aumentar a pena.
O julgamento anterior estava agendado para 30 de outubro, mas o tribunal adiou a pauta alegando questões de segurança pública no Rio após uma megaoperação policial. A nova data recompõe o calendário do órgão.
Com a audiência definida, o julgamento do recurso de Bruno Henrique pode manter, reduzir ou ampliar a punição. Eventual nova decisão passa a valer após a publicação, salvo novo efeito suspensivo.
Uma eventual confirmação (ou aumento) da pena pelo STJD não impediria Bruno Henrique de atuar na final da Libertadores, porque a jurisdição do tribunal vale para competições nacionais organizadas pela CBF.