O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, recebe até 10 de junho, as pré-inscrições para a 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial. O prêmio anual, que aconteceu no último fim de semana, com Kenya Sade entre os apresentadores e com uma baiana entre as premiadas, tem como propósito celebrar pessoas negras e indígenas, empresas e iniciativas que se destacam na luta pela igualdade racial no Brasil.
Para a próxima edição, a premiação mantém o escopo com categorias como Arte em Movimento, Raça em Pauta, Influência e Representatividade Digital, Educação e Oportunidades, Intelectualidade, Inspiração, Liderança, Trajetória Empreendedora, Comprometimento Racial e Destaque Publicitário. Qualquer pessoa, organização ou empresa pode se indicar ou ser indicado.
Valorizando a riqueza da diversidade brasileira, o Prêmio Sim à Igualdade Racial busca ampliar e reconhecer líderes e iniciativas antirracistas em todas as regiões do país. Após o período de pré-inscrições, a instituição abre novamente, entre novembro e dezembro, as inscrições gerais para o prêmio. Para mais informações, basta acessar www.simaigualdaderacial.com.br.