Roberta Close faz harmonização facial aos 60 anos

Roberta Close faz harmonização facial aos 60 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 03/11/2025 às 13:13 / Leia em 2 minutos

Símbolo sexual das décadas de 1980 e 1990, Roberta Close, que vive na Suíça há cerca de 30 anos, esteve recentemente no Rio de Janeiro para realizar novos procedimentos estéticos. A modelo, de 60 anos, passou por um facelift deep plane — lifting facial profundo que reposiciona músculos e tecidos — e uma blefaroplastia invertida, cirurgia feita pela parte interna das pálpebras inferiores para corrigir bolsas e flacidez.

A aparição de Roberta no Brasil foi discreta. Ela foi vista ao lado do marido, o empresário suíço Roland Granacher, com quem é casada há mais de três décadas. O casal mantém a vida pessoal longe dos holofotes e raramente faz aparições públicas.

Em entrevista concedida no ano passado, Roberta comentou sobre a decisão de deixar o Brasil na década de 1990. Disse ter sofrido preconceito por ser uma mulher transexual e que a hostilidade enfrentada no país contribuiu para a mudança definitiva para a Suíça.

Ao falar sobre o relacionamento, Roberta destacou a parceria com o marido ao longo dos anos: “Estamos casados há 30 anos. Nos conhecemos, ele ficou muito apaixonado por mim e eu por ele. Tentamos vir para o Brasil, depois voltamos de novo. Meu marido é meu maior fã. Ele está na América agora, fala português perfeitamente. No começo era difícil a gente se comunicar”, relatou.

Sobre sua trajetória, afirmou ainda: “Sempre soube que ia pagar um preço muito alto. Já tinha desfilado e feito fotos fora do Brasil, sabia que lá fora havia outra forma de viver. Fui embora há 30 anos, e sou brasileira”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia