Dois dias após se despedir da bancada do “Jornal Nacional”, William Bonner começou a ajustar a rotina fora do telejornal. No domingo (2), o jornalista publicou no Instagram um print do celular mostrando o alarme que o lembrava, às 20h, de ir para o estúdio se preparar para o noticiário. Agora, o alerta está desativado.
“O mais frequente e desrespeitado”, escreveu na legenda. A publicação gerou repercussão entre seguidores, que desejaram uma nova fase “leve” e parabenizaram a trajetória do apresentador.
A saída de Bonner, após 29 anos no comando do JN, foi marcada por uma confraternização com colegas em uma casa de eventos no Rio de Janeiro. O encontro reuniu profissionais da emissora, entre eles César Tralli, que assume a bancada do telejornal. Vídeos que circularam mostraram Bonner em um clima descontraído, cantando “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, ao lado da esposa, Natasha Dantas.
Despedida ao vivo
No seu último dia no ar, Bonner explicou a decisão de deixar a apresentação do JN. Disse que, desde a pandemia, buscava mais tempo para realizar projetos pessoais e afirmou ter se dedicado, nos últimos cinco anos, à preparação de um sucessor.
O jornalista ressaltou que segue no jornalismo e estreia no “Globo Repórter” em fevereiro, ao lado de Sandra Annenberg. “Convido o público a me reencontrar em fevereiro, no Globo Repórter, onde vou começar uma carreira nova, com direito inclusive a ser um fracasso fenomenal”, disse, em tom bem-humorado.
A passagem simbólica de bastão ocorreu ao vivo durante o telejornal, quando Bonner se dirigiu a Tralli e agradeceu ao público: “Meu último ‘boa noite’ no Jornal Nacional. A gente se vê, muito obrigado”.