Em um momento emocionante do telejornalismo brasileiro, William Bonner se despediu do Jornal Nacional após 29 anos, na sexta-feira (31). Ele passou o comando do jornal para César Tralli, que assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos na próxima segunda-feira (3).
Bonner falou que estava nervoso com a situação, e relembrou o motivo de querer deixar a bancada. “Por que eu estou saindo? Você deve se lembrar: eu fiz um comentário sobre a época da pandemia, quando me queixei comigo mesmo da falta de tempo para fazer, além das coisas que eu precisava, coisas que eu queria fazer”, disse. Bonner vai para o Globo Repórter para trabalhar com Sandra Annenberg, com a expectativa de um trabalho mais tranquilo. “A vida fica mais suave”, resumiu sobre trabalhar em um programa semanal, longe das notícias “factuais”.
Na bancada, César Tralli viu uma pequena reportagem sobre a sua trajetória no jornalismo, e falou sobre a expectativa dessa nova fase. “Entrega. A minha expectativa é de poder dar o meu melhor, continuar dando o meu melhor. Entregar de corpo e alma. Participar ativamente dessa equipe maravilhosa do JN. Dividir, compartilhar com a Renata. Aprender com você, Renata. Aprender com essa equipe. Eu tenho a consciência de toda a responsabilidade que o Jornal Nacional representa neste momento da minha vida. Eu tenho absoluta convicção de que eu vou me dedicar ao máximo para honrar o fato de estar do seu lado, no lugar do Bonner”, disse.
Ao final da edição desta sexta-feira (31) do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, William Bonner e César Tralli receberam o carinho de familiares, amigos e companheiros de trabalho.
Assista à despedida de Bonner:
EMOCIONANTE! 👏🥹 O jornalismo brasileiro agradece, Bonner! E recebe de braços abertos a competência e o carisma de Tralli no #JornalNacional. Que a nova história seja tão brilhante quanto a que se encerrou hoje! pic.twitter.com/kthDZooMCs
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025