Após Kim Kardashian duvidar da ida do homem à Lua, NASA rebate: ‘Fomos seis vezes’

Após Kim Kardashian duvidar da ida do homem à Lua, NASA rebate: ‘Fomos seis vezes’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Da Redação

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 31/10/2025 às 19:00 / Leia em 2 minutos

Kim Kardashian, 45, gerou polêmica ao afirmar, no episódio mais recente do reality The Kardashians, que a ida do homem à Lua seria uma farsa. A socialite fez o comentário durante uma conversa com a atriz Sarah Paulson, mencionando uma teoria conspiratória sobre o tema. A declaração repercutiu nas redes sociais e levou Sean Duffy, administrador interino da NASA, a responder Kim por meio de uma publicação no X (antigo Twitter).

A opinião de Kim se baseou em um vídeo antigo, de dez anos atrás, em que o astronauta Buzz Aldrin, piloto da missão Apollo 11, respondeu a uma pergunta feita por um estudante na Sociedade da União, em Oxford. Questionado sobre “o momento mais assustador da viagem”, Aldrin, então com 95 anos, pareceu não compreender o início da pergunta e respondeu: “Mais assustador? Não aconteceu”.

Apesar de o astronauta ter explicado a sequência da missão logo em seguida, Kim interpretou a fala como uma confissão. “Agora que ele está velho, está falando sobre as coisas. Então acho que não aconteceu”, afirmou. Sarah Paulson, surpresa, reagiu com cautela: “Vou fazer uma pesquisa aprofundada sobre o assunto”. No depoimento individual exibido no episódio, Kim ainda admitiu: “Envio teorias da conspiração para ela o tempo todo”.

A NASA reagiu nesta sexta-feira (31). Marcando o perfil de Kim no X, Sean Duffy escreveu: “Sim, Kim Kardashian, nós já fomos à Lua antes… seis vezes!”. Ele também aproveitou a mensagem para citar o programa Artemis, que pretende retomar as viagens tripuladas ao satélite.

 

A NASA enviou humanos à Lua em seis missões entre 1969 e 1972 — Apollo 11, 12, 14, 15, 16 e 17. Além dos Estados Unidos, Rússia, China, Japão e Índia também realizaram missões espaciais bem-sucedidas entre 1966 e 2023.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia