O navio de expedição SH Vega, da companhia Swan Hellenic, atracou em Salvador, nesta sexta-feira (31), marcando o início do cruzeiro temático “Lendas da Vela”, que reúne alguns dos principais nomes da navegação brasileira e internacional.
Com duração de seis noites, a viagem parte da capital baiana e segue por Itacaré, Trancoso, o Arquipélago de Abrolhos, Búzios e Arraial do Cabo, antes de encerrar o roteiro no Rio de Janeiro, no dia 6 de novembro.

Foto: Alô Alô Bahia
Entre os convidados está o medalhista olímpico Lars Grael, considerado uma das maiores referências da vela no Brasil. Ele se junta a outros navegadores renomados que irão comandar palestras, rodas de conversa e atividades exclusivas com os passageiros ao longo da expedição.
O itinerário inclui uma parada especial no Arquipélago de Abrolhos, no dia 3, um dos santuários marinhos mais ricos em biodiversidade do país. A visita será feita de forma imersiva, com o uso de botes zodiac, que permitem a aproximação segura da fauna e das formações geológicas da região.
Além de Grael, participam da jornada nomes como Beto Pandiani, conhecido por travessias pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico; os irmãos Lucas e Neto Katoosh, que deram a volta ao mundo velejando; e Kiana Weltzien, criadora do movimento “Women & The Wind”, voltado ao protagonismo feminino na navegação.
Como é o SH Vega
Com capacidade para 152 passageiros, o SH Vega é um dos destaques da frota da Swan Hellenic. O navio combina design e tecnologia sustentável, permitindo ancoragem sem impacto no fundo do mar.

Foto: Divulgação
A embarcação, conhecida por realizar rotas de exploração pela Antártica, conta com três restaurantes, piscina infinita, spa, sauna panorâmica, jacuzzi, academia e uma plataforma de observação de 360 graus na proa. São 76 cabines, sendo 80% com varanda, além de 12 botes zodiac e oito caiaques usados em expedições.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação