O Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 nesta terça-feira (28), na Arena MRV, e garantiu vaga na final da Sul-Americana. Os gols foram de Guilherme Arana, Bernard e Hulk; Spinelli descontou para os equatorianos.
O resultado confirmou a classificação com 4 a 2 no agregado, após o empate por 1 a 1 na ida, em Quito. O time mineiro agora aguarda o vencedor de Lanús x Universidad de Chile para saber o rival na decisão.
Além do placar, a noite marcou o fim do jejum de Hulk, que voltou a balançar a rede e ficou a um passo de 499 gols na carreira. A atuação de Dudu também chamou atenção, participando das jogadas que abriram caminho para a vitória.
“Tudo saiu como planejamos”, disse Jorge Sampaoli, técnico do Galo, ao avaliar o domínio alvinegro e projetar a final em busca do título e da vaga na próxima Libertadores.
Com a classificação, o clube de Belo Horizonte chega à decisão da competição pela primeira vez. A final da Copa Sul-Americana será disputada em jogo único no dia 22 de novembro de 2025, em Assunção, no Paraguai.