O secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Barradas Carneiro, pediu demissão do cargo nesta terça-feira (28). A saída ocorre pouco mais de um mês após a polêmica divulgação da lista de pessoas com HIV que moram na cidade.
Segundo comunicado oficial, o advogado entregou uma carta de desligamento ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele estava à frente da pasta desde 1º de janeiro de 2025, início da atual gestão.
Na carta, o secretário agradeceu ao prefeito pelo convite e atenção dispensada enquanto esteve no cargo. “Gostaria de lhe pedir que me dispensasse desta tarefa, a pedido, a partir desta data. Espero que Vossa Excelência continue buscando as soluções que o nosso Município tanto espera com toda experiência adquirida ao longo da sua vida pública. Desejo sinceros votos de êxito na sua missão”, afirmou.
Em setembro, Sérgio foi alvo de críticas após a Prefeitura de Feira de Santana publicar, no Diário Oficial, uma lista com cerca de 600 nomes de pessoas com HIV/AIDS. A portaria, assinada pelo então secretário de Mobilidade Urbana, revogava o direito dessas pessoas ao benefício do passe livre no transporte coletivo urbano da cidade, o que gerou uma repercussão negativa.
Na época, Sérgio afirmou que a divulgação da lista não foi feita de “má-fé” e que o caso teria ocorrido por uma falha no sistema.