Costa do Sauípe Open marca volta da Bahia ao cenário do tênis depois de 14 anos

Costa do Sauípe Open marca volta da Bahia ao cenário do tênis depois de 14 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

João Pires/Agência Try

Publicado em 27/10/2025 às 13:46 / Leia em 2 minutos

Após 14 anos longe do circuito, o tênis voltou a movimentar o Litoral Norte da Bahia com a realização do Costa do Sauípe Open, que encerrou sua primeira edição neste domingo (27), em clima de celebração.

Durante uma década, Costa do Sauípe foi considerada a capital nacional do tênis, ao sediar 11 edições do Brasil Open — torneio que trouxe nomes consagrados do esporte ao estado. Agora, o retorno do evento marca a retomada do destino como um dos principais polos esportivos do país.

Na chave de simples, o título ficou com o argentino Roman Andres Burruchaga, que venceu o paraguaio Adolfo Vallejo por 2 sets a 0 (6-1 e 6-2). Entre os brasileiros, o destaque ficou para a chave de duplas, que empolgou o público e rendeu o troféu à dupla formada por Luis “Guto” Miguel, de 16 anos, e Eduardo Ribeiro. Eles venceram o equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela no super tie-break (7-6, 4-6 e 10-5).

“Foi uma semana incrível. Jogamos em altíssimo nível e entrosamos muito bem. Fui muito bem acolhido aqui na Bahia, a galera é gente boa demais”, celebrou Guto, que conquistou o público local e se tornou o xodó das arquibancadas.

A vitória coroou uma trajetória improvável: a dupla foi formada especialmente para o torneio e entrou por wild card, vencendo adversários mais experientes, incluindo os brasileiros Marcelo Demoliner e Orlando Luz, nas quartas de final.

“É um orgulho vencer um torneio desse nível em um lugar tão simbólico para o tênis brasileiro. Esperamos que seja o primeiro de muitos”, disse Ribeiro.

Mesmo com a chuva que marcou parte da semana, o evento foi considerado um sucesso pela organização.

“O tênis está no DNA de Sauípe. Foi um sucesso absoluto e o primeiro de muitos anos que virão”, afirmou Danilo Marcelino, diretor da competição.

O diretor de marketing e vendas da Aviva, Edson Cândido, também destacou a importância do torneio para o destino.

“Sauípe tem uma história com o tênis, já recebeu Guga e viu despontar nomes como Nadal. O evento reforça nosso trabalho de reposicionamento do complexo e amplia a visibilidade do destino.”

O Costa do Sauípe Open deve voltar em 2026, com expectativa de acontecer novamente entre outubro e novembro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia