Isabel Veloso usou as redes sociais nesta segunda-feira (27) para atualizar o público sobre seu estado de saúde. Em tratamento contra câncer, a influenciadora foi submetida a um transplante de medula óssea no último dia 24, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. “Hoje acordei um pouco melhor. Estava muito nauseada e com pressão baixa. Na sexta de madrugada precisei ir pra UTI pra monitorar melhor meus sinais, mas sábado já retornei pro quarto”, explicou.
Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos e, após dar à luz ao pequeno Arthur, de 10 meses de idade, iniciou uma nova fase do seu tratamento oncológico, com a realização de sessões de quimioterapia e o transplante de medula óssea. O pai da influenciadora, Joelson Veloso, foi o eleito para ser o doador após apresentar 60% de compatibilidade com a filha. Em uma emocionante declaração após o procedimento, a jovem agradeceu ao genitor por salvar sua vida.
“Quando eu era pequena, meu pai me carregou no colo. Me ensinou a andar, me protegeu do mundo. Ele me deu a vida, como todo pai faz. Mas eu cresci e o mundo por um instante virou um campo de batalha. A doença veio. Eu lutei. Caí. Levantei. Sobrevivi. Até que chegou o momento em que o que corria em mim não bastava mais. O tratamento me deixou sem chão, sem defesas. Foi então que meu pai me deu a vida de novo. Não com palavras, nem com braços. Mas com o sangue dele. Com a medula. Com o que há de mais íntimo e vivo nesse mundo. Agora, o que me sustenta por dentro é ele. Obrigada pai, por salvar a minha vida”, escreveu ela.
